• Compartilhe no Facebook

A Policia Civil de Mangueirinha, Sudoeste do Paraná, com ação conjunta dos policiais civis de todas as unidades da 5ª SDP de Pato Branco, deflagrou nesta terça-feira (16) operação “The work horse”.Os  mandados buscavam suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubos de caminhonetes na região Sudoeste.

O delegado,  Breno Machado de Paula, relatou que todos os integrantes da quadrilha já eram conhecidos do meio policial, onde dois deles foram detidos em operação no ano de 2017 por envolvimento no furto de uma relojoaria.  Presos em flagrante em Guarapuava por roubo de camionete, confessaram que o intuito era transportar o veículo para Foz do Iguaçu.

No decurso das investigações foi confirmado que se tratava de uma quadrilha especializada que roubava veículos na região e os levavam até a fronteira entre Brasil e Paraguai  para serem trocadas por drogas e demais materiais ilícitos. Após consolidar as investigações foi apresentado ao Poder Judiciário um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão a 6 indivíduos. Desses, 4 foram presos nesta manhã.

Em duas das ações a quadrilha abordou as vítimas entrando ou saído do veículo em via pública e de posse de armas de fogo anunciavam o assalto, rendiam e roubavam os veículos, muitas vezes, conduzindo as vítimas para não despertar suspeitas. A alguns desses veículos já foram recuperados pelas Policias Civil e Militar.

Em investigação paralela a Policia Civil levantou o fato de que um dos integrantes que participou de dois assaltos foi morto no final do no de 2018 no município de Palmas, após desentendimento entre  integrantes do bando, cuja  investigação ainda está em curso.

Sobre a quadrilha, Delegado  Breno frisa que é uma organização bem articulada e que seus dois líderes são responsáveis por recrutar pessoas para realizar o transporte das camionetes, bem como, os receptadores. As investigações seguem para se chegar aos demais suspeitos.