Francisco Martin (Pres. Estadual PV); Fermino (pres. PV Santa Izabel D' Oeste) e Leandre Dalponte (Deputada federal PV). Foto: Munir dos Santos
  • Compartilhe no Facebook

Francisco Martin (Pres. Estadual PV); Fermino (pres. PV Santa Izabel D’ Oeste) e Leandre Dalponte (Deputada federal PV). Foto: Munir dos Santos

Organizado pelo diretório municipal, o PV – Partido Verde promoveu um encontro regional em Francisco Beltrão na noite de sexta-feira (28). Na ocasião, foram discutidos assuntos relacionados a participação do partido nas eleições municipais de 2016. Além disso, foram apresentadas lideranças regionais filiadas a sigla recentemente.

Prestigiaram o encontro, realizado na Associação dos Viajantes, a deputada federal Leandro Dalponte; o presidente estadual do PV, Francisco Caetano Martin; o suplente de deputado estadual, Itamir Viola, entre outras autoridades. Também durante o evento foram apresentados os membros do novo diretório municipal do PV, cuja presidência é ocupada pela Secretária de Desenvolvimento Tecnológico, Jovelina Chaves.

Presidentes dos diretórios de Santa Izabel D’ Oeste, Pinhal de São Bento e Boa Esperança do Iguaçu também foram apresentados aos filiados e simpatizantes, ocasião em que receberam os certificados de filiação, entregues pela deputada e pelo presidente estadual da sigla.

Em seu discurso Leandre Dalponte falou sobre o crescimento expressivo que o PV vem tendo em todo o Estado, condição que garante boas chances de eleger vereadores, vice-prefeitos e prefeitos nas eleições de 2016. Segundo a parlamentar, esse crescimento é resultado da ética e comprometimento daqueles que já estão há tempos no partido, os quais nunca se deixaram envolver pela corrupção a exemplo de outros partidos.

Dalponte ainda citou o PV de Francisco Beltrão como exemplo a ser seguido no Estado, quando se fala em organização. Para encerrar, a deputada anunciou a liberação de R$ 500 mil para Francisco Beltrão, recurso oriundo de emedas parlamentares. A liberação desse montante atende uma solicitação da secretária municipal e presidente do PV, Jovelina Chaves e deve ser usado pela prefeitura na execução de projetos voltados a área tecnológica. “Esse recurso foi solicitado pela Jovelina e agora está sendo liberado para Francisco Beltrão. Mas ele não vai beneficiar só o município, vai atender a região como um todo, pelo fato de Beltrão ser uma cidade polo”, declarou.

Jovelina Chaves (presidente PV Francisco Beltrão) e Leandre dalponte (Deputada federal PV). Foto: Munir dos Santos
  • Compartilhe no Facebook

Jovelina Chaves (presidente PV Francisco Beltrão) e Leandre dalponte (Deputada federal PV). Foto: Munir dos Santos

O empenho da parlamentar foi evidenciado pela presidente do diretório municipal, Jovelina Chaves, ao relembrar a campanha eleitoral de 2014, quando Leandre foi apresentada a comunidade regional como proposta de mudança, de renovação e seriedade na política. “ Ano passado, na campanha, estivemos aqui nesse mesmo local pedindo o voto de cada um de vocês para nossa deputada. Muitos nem a conheciam, mas com nosso aval depositaram o voto de confiança que hoje está sendo retribuído com a liberação de recursos e com o comprometimento de alguém que quer o melhor para nossa cidade, nosso Sudoeste e nosso Paraná”, frisou.

Jovelina destacou também o crescimento do PV nos últimos meses em Francisco Beltrão – o partido já conta com aproximadamente 400 filiados – sendo um dos principais no município. Dessa maneira será possível um espaço maior na disputada de 2016. “ Temos bons nomes para a câmara de vereadores e pessoas altamente capacitadas também para disputa na majoritária”, garantiu. Jovelina lembra que o partido hoje integra a coligação que mantém a administração municipal, mas está aberto a conversações com outras siglas, no entanto a decisão será tomada em conjunto na hora oportuna.

Ouça reportagem