A cidade de Chopinzinho está mobilizada para exterminar o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.  Após a confirmação de seis casos de dengue, a Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento de Vigilância em Saúde, iniciou a pulverização de inseticida, popularmente conhecido como fumacê.

Na semana passada houve a realização do fumacê no bairro Frei Vito, Avenida Getúlio Vargas no trecho do portal de saída para Coronel Vivida até as proximidades da Igreja Matriz, Loteamento Dalmut, bairro Cristo Rei e Loteamento Alfavile.

Nesta sexta-feira (28), aplicação de fumacê será feita nos bairros Nossa Senhora Aparecida e Menino Deus, a partir das 18h30. A Vigilância orienta para que a população deixe portas e janelas abertas no momento da passagem do aplicador, para que o inseticida entre nas residências onde o mosquito esteja alojado.

A população deve fazer a sua parte, eliminando os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Foto: Arquivo RBJ.