Considerada a maior festa de comemoração do aniversário de Emancipação Político Administrativo de todos os tempos, Saudade do Iguaçu recebeu centenas de pessoas neste final de semana, quando no dia 19, comemorou 24 anos. A principal atração ficou por conta dos Shows nacionais com Guilherme & Santiago na sexta-feira (18) e no sábado Munhoz e Mariano.

Show Munhoz e Mariano / Foto: Eduardo cecatto
  • Compartilhe no Facebook

Show Munhoz e Mariano / Foto: Eduardo Cecatto

“Com certeza é a maior festa, superando todas as nossas expectativas. Fizemos as contratações certas dos shows, possibilitando que pessoas de cidades vizinhas viessem a Saudade do Iguaçu, conhecer o município”. Salienta o Prefeito Mauro Cenci (PV).

A administração vem debatendo há meses a programação da festa, momentos decisivos e fundamentais para chegar a esse resultado, “foram meses de preparação, desde outubro estamos preparando a gincana e também os shows. Estamos satisfeitos com o resultado, a população gostou muito da gincana e de toda a programação”, comenta Willian Cemin, Diretor de Cultura.

942298_1671065866507772_5534602655977045701_n
  • Compartilhe no Facebook

Alimentos arrecadados na gincana.

Para quem pensa que o evento busca valorizar somente a diversão e festa está enganado, durante a gincana também esteve em foco o lado social, “a gente interage com a população, fazemos a gincana com provas envolvendo brincadeiras e a parte social, numa das provas foi arrecadado 4 mil quilos de alimentos que serão doados as entidades do município”. Destaca Mauro.

A programação fechou neste domingo (20) com os shows de Chiquito e Bordoneio e Musical San Francisco. Segundo estimativas preliminares da organização, mais de 25 mil pessoas prestigiaram os três dias de evento.