Realizado na última sexta-feira(16, na Câmara de Vereadores de Palmas, sul do Paraná, o I encontro Regional do PT (Partido dos Trabalhadores) que contou com dirigentes, filiados e simpatizantes trabalhistas e demais organizações políticas de vários municípios da microrregião.

Com a presença do Deputado Federal petista, Zeca Dirceu, foram discutidas temáticas em nível local, tal como, a projeção para as eleições do próximo ano nos municípios, bem como, as questões em nível nacional que envolve o partido.

Conforme a presidente do PT, vereadora Célia Paim, foram assuntos importantes para a vida partidária e também da pauta do movimento “Por um Brasil Justo e Democrático”, sugerido e orientado pelo Diretório Estadual do Partido. “Na ocasião o deputado Zeca prestou contas de seu mandado e manifestou total apoio ao trabalho diretório municipal”, disse ela.

Para o deputado, o encontro em Palmas foi um momento importante para estabelecer um diálogo com os companheiros e com a sociedade como um todo. “Eu procuro manter com o município e com a região uma relação permanente de diálogo e transparência das ações de meu mandato, mesmo num momento difícil que vive o partido em nível nacional. “O PT está sendo muito atacado”. Este é o momento de se ter muita humildade para reconhecer os erros e não errar mais. É fundamental ter coragem e habilidade política provar para as pessoas que na trajetória há mais acertos do que equívocos”, disse ele.  Conforme o parlamentar, o Brasil viveu mais de uma década com crescimento econômico, distribuição de renda, geração de emprego, programas sociais e de desenvolvimento importantes.  Em sua avaliação, apesar da turbulência deste ano atípico, em 2016 o país vai voltar a um período de retomada de crescimento.

VISITA NO IFPR

O Deputado Zeca Dirceu que é membro titular da Comissão de Educação da Câmara Federal, também se reuniu com representantes de professores federais, estaduais e municipais no Campus Palmas do IFPR onde foram discutidas projetos para o futuro da Instituição Federal de Educação de Palmas e temas relacionados às políticas públicas para a educação do governo federal para os próximos anos, visto que, o parlamentar é relator do Projeto de Lei do Plano Plurianual (PPA) para o período de 2016/2019.