por Ivan Cezar Fochzato

 

A instalação do posto  da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR 153, na região dos Campos de Palmas/Agua Doce, foi discutida há poucos dias, na comunidade de Três Pinheiros, local que deverá abrigar a estrutura. No encontro estiveram presentes representantes da comunidade, autoridades e Comando do organismo federal. A primeira parte do encontro foi realizado nas futuras instalações e num segundo momento dependências do restaurante junto ao Posto Horizonte II. Objetivo foi esclarecer para a comunidade de Três Pinheiros o andamento do processo de instalação da unidade.

Na oportunidade a prefeita de Agua Doce,SC, Nelci Fátima Trento Bortolini, esclareceu que todos os esforços estão sendo feitos para a concretização do projeto  e que os compromissos assumidos  já foram cumpridos pelo seu município. Além de oferecer serviços de limpeza do terreno, do antigo Posto Fiscal, o município também fará a cessão de todo o mobiliário necessário para os alojamentos dos policiais.

O superintendente da PRF , inspetor Silvinei Vasquez,  informou que a polícia  já vem atuando na rodovia com policiais transferidos de outras unidades até que ocorra o concurso para efetivação, o que está previsto para o mês de setembro. Explicou que inicialmente não estava no cronograma a instalação de uma unidade em Água Doce, não pela falta de interesse mas pela falta de policiais. Entretanto, o alto índice de assaltos e de crimes na região levou à superintendência a decidir pelo posto no local. Vasquez garantiu que independente de qualquer situação de ordem burocrática, a PRF estará  em Água Doce, num prédio que deverá ser reformado e readequado até o final do ano.

 

Outra preocupação dos moradores da região é com a falta de sinal de telefonia celular. Por este aspecto, o superintendente Vasquez, informou que a antena  a ser instalada no Posto, também possibilitará o uso gratuito pelos moradores, sendo necessário apenas que alguma operadora assuma o serviço na região.