Disponibilizar acesso à educação técnica ou graduação tem sido um dos pilares de investimento da Administração Municipal de Chopinzinho na área da educação. Com o objetivo de facilitar a continuidade dos estudos, a prefeitura disponibiliza gratuitamente o transporte acadêmico para quatro municípios. Os candidatos interessados em utilizar o transporte para o ano letivo 2020 devem efetuar a inscrição, a qual prossegue até 30 de janeiro.

Segundo a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Elisângela Rodrigues Tavares, “é um pedido do prefeito Álvaro que se mantenha a gratuidade, assim podemos oportunizar que mais pessoas continuem os estudos, pois o dinheiro economizado no transporte auxilia na compra de materiais ou até mesmo no pagamento da mensalidade”.

Para iniciar a inscrição, o estudante deve acessar o site: chopinzinho.pr.gov.br/portal/transporte-academico. Preencher os campos e imprimir os documentos solicitados no edital. Na sequência, o aluno deve apresentar a documentação na Secretaria de Educação, em horário comercial de segunda a sexta-feira.

“Nossa expectativa é atender mais de 400 estudantes este ano, ofertando transporte para as cidades de Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Pato Branco e Coronel Vivida”, afirma Elisângela.

Outras informações estão disponíveis no endereço eletrônico: chopinzinho.pr.gov.br, ou pelo telefone 3242-8604.

Fonte: Assessoria.