Proprietários rurais estão buscando a resolução de um impasse sobre a responsabilidade na conservação da estrada de 25 quilômetros entre Coronel Domingos Soares e Bituruna, sul do Paraná.

Um grupo de agricultores foi até a Assembleia Legislativa do Paraná e reclamaram ao deputado estadual, Valdir Rossoni, que a via de acesso às propriedades localizadas na divisa entre os dois municípios está há vários anos sem conservação pela indefinição da competência pelos serviços entre Bituruna à  Balsa do Iratim, no Rio dos Patos.

Na ocasião Rossoni sinalizou  que é possível que o governo, através da Secretaria de Infraestrutura e Logística, forneça o óleo diesel para as máquinas e a estrutura necessária para que a prefeitura de Bituruna realize a obra. Alertou, entretanto, que o prefeito domingossoarense deve autorizar previamente a execução do serviço em seu município.

Conforme deputado Rossoni, já houve uma conversa com o prefeito, Valdir Vaz, que demonstrou interesse em permitir a realização dos trabalhos,  sendo que da parte do governo não deverá ocorrer entrave.“