A 2ª Companhia da Polícia Militar de Palmas, sul do Paraná, deverá ter novo comando. A mudança ocorrerá pela promoção ao posto de Major do atual comandante, Fernando Roberto da Silva. Ainda não há data definida para as alterações, estando na dependência do 5º Comando Regional da Polícia Militar(CRPM).

A informação foi dada pelo próprio oficial durante a programação da Rádio Club. O até então Capitão foi designado para a área em dezembro de 2015, em sua segunda passagem pela 2ª Companhia. “A função de comando em Palmas deve ser exercida por um Capitão e, tendo sido promovido, tenho que automaticamente e hierarquicamente trabalhar em estrutura maior, como companhia independente, batalhão ou sede comando regional de policiamento”, disse o Major.

Salientou que está aguardando a definição para seu novo local de trabalho, mas espera ficar na região Sudoeste ou próximo, por questões pessoais. A previsão é de que até meados de janeiro já deixe a 2ª Cia, que além de Palmas abrange os Destacamentos de Coronel Domingos Soares e Mariópolis e os Pelotões de Mangueirinha e Clevelândia.