No próximo dia 28 de abril estará ocorrendo uma Audiência Pública para debater a infraestrutura e a qualidade na prestação do serviço pelo sistema de transporte público do município de Palmas, sul do Paraná. A inciativa da Audiência é parte de procedimento de instrução de Inquérito Civil pelo Ministério Publico da Comarca, motivado pelas frequentes demandas apresentadas por usuários, principalmente estudantes que precisam se deslocar ao Campus do Instituto Federal do Paraná e  outras unidades estudantis.

Conforme o promotor, José de Oliveira Junior, serão levantadas informações sobre trajeto das linhas de ônibus, quadro de horários e condições dos veículos; meio passe e os procedimentos de concessão do serviço pelo poder público municipal. “Em análise preliminar já verificamos que a prestação do serviço não está adequado com poucos horários e itinerários  que podem estar causando prejuízo ao interesse público”,  destacou.

A audiência ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal, às 19h00 da próxima quinta-feira. As promotorias orientam que para exercer a palavra qualquer cidadão poderá se inscrever em lista que será disponibilizada no início dos trabalhos.