por Ivan Cezar Fochzato

 

Avaliar a qualidade de água em poços de pequenas propriedades de municípios com baixo IDH ( Indice de Desenvolvimento Humano).Esse é um dos cinco projetos, propostos pelo campus Palmas, que teveram garantidos recursos através da Pró-Reitoria de Extensão do IFPR para o seu desenvolvimento.

O campus Palmas do IFPR, foi o que teve o maior número de projetos selecionados para a obtenção de recursos do programa de Fomento a Extensão no IFPR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) do Paraná.

Dos treze aprovados cinco estão vinculados ao Campus Palmas, sendo que um está direcionado a extensão de Coronel Vivida. As proposições atendem as linhas de ações na área de saúde, agropecuária, sanidade e cidadania.

 

Projetos Selecionados:

 

-Promovendo a saúde, preservando a qualidade de vida dos Vividenses, de proposição de Heloí Aparecida Carli.

 

-Desenvolvimento da cadeira leiteira de Palmas. através da extensão rural e distribuição de mudas forrageiras para agricultores familiares, proposto por Paulo Fernando Adami.

 

– A contação de histórias como ações deenfermagem: promovendo saúde mental Infantil, por Gimene Cardozo Braga.

 

– Avaliação da qualidade de água em poços de pequenas propriedades rurais de municípios do Paraná que apresentam baixo IDH, proposto por Rodrigo Hinojosa Valdez.

 

– Projeto de apoio ao Mulheres Mil Palmas, numa proposição da prof. Mirele Carolina Wernequer Jacomel