O empresário palmense, Hilgon Leite, criou uma forma diferente e dinâmica de ensinar inglês. Através de um software desenvolvido para alfabetizar crianças e adultos, os alunos interessados trocam a figura do professor por um computar e lá passo a passo vão apreendendo a ler e falar inglês.

Idealizador do projeto Inglês digital, Hilgon morou durante muitos anos no Canadá e colocou em prática no Brasil, uma metodologia diferenciada de ensinar falar a língua estrangeira. Segundo ele, o projeto foi desenvolvido com o objetivo de ensinar o aluno a falar inglês e depois é realizar uma analise do que falou. Essa metodologia de ensino destacou é usada no Canadá, para ensinar estrangeiros a se comunicar em um curto espaço de tempo.

O projeto possibilitou a 250 estudantes da Escola Dalva Ana Bortolini em Clevelândia, Sudoeste do Paraná a terem aulas de inglês, através da iniciativa da Associação de Pais. Para que os alunos da rede municipal, que estudam na escola conseguissem estudar outro idioma, a associação realizou diversas promoções.  As aulas tiveram inicio esse ano e são realizadas na sala de informática da escola.