Por Larissa Mazaloti

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

O Projeto Aprender a Empreender do Sebrae começou em Nova Prata do Iguaçu no último sábado (30), na Acenpi (Associação Comercial e Empresarial de Nova Prata do Iguaçu). Este projeto tem como parceiros o Sicoob, Comitê Gestor de Micro e Pequenas Empresas, Associação Comercial e Empresarial e a administração pública.

 

O lançamento reuniu os 30 alunos da turma, além dos representantes de cada entidade. O curso será coordenado pelo facilitador João Paulo, do Siccob, e terá carga horária de 16 horas, o qual será realizado durante 30 dias, no período da manhã, procurando ultrapassar 3 horas e 45 minutos por semana, não totalizando 50 minutos diários.

 

O curso está distribuído em três módulos, os quais focarão o empreendedorismo, mercado e finanças, oferecendo ao aluno noções básicas.

 

Segundo a coordenadora do Comitê Gestor, Dirléia Cardoso, esse curso vai ajudar o jovem a agir melhor no mercado de trabalho. Já a presidente da Associação Comercial, Joselane Bertoglio, lembrou que a disponibilização do curso aconteceu através de uma parceria. “A associação está pensando no futuro de jovens empreendedores, com preparo para atuar no mercado de trabalho”, afirma.

 

Para o prefeito Rubem Foletto, é necessário dar oportunidade aos jovens, pois eles são o futuro do município, do estado e do país. O consultor do Sebrae, Silvio Ribas, garante que o curso é de alto nível e que o sucesso dos participantes depende apenas deles.