Estará ocorrendo nesta quinta-feira (20) às 10h00, no Centro Cultural Dom Agostinho em Palmas, sul do Paraná, a apresentação de um projeto acadêmico que envolverá como objeto da pesquisa pessoas da terceira idade do sexo feminino e as atividades físicas.

A palestra com será ministrada pelo professor, Márcio Flávio Ruaro, do corpo docente do curso de Educação Física do IFPR, que desenvolve a pesquisa: Exercícios com oclusão vascular associado ao treinamento de força em idosas, em programa de mestrado em Ciência da Saúde. “O projeto tem como principal objetivo proporcionar melhora na qualidade de vida e saúde das idosas, através da prática de exercícios físicos específicos”, explica o pesquisador.

A programação desta quinta-feira será desenvolvida na parceria entre curso de Educação Física do IF, Secretaria de Saúde e da Instituição de ensino superior onde o projeto foi elaborado. Em seu convite ao evento, prof. Márcio Ruaro, salienta que será uma ótima oportunidade para iniciar uma atividade física regular, gratuita e com qualidade.