• Compartilhe no Facebook

Rio Chapecó (Foto: RIMA PCH Barreiros)

Um novo empreendimento energético deverá ser instalado no município de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina. A PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Barreiros teve o seu RIMA (Relatório de Impacto Ambiental) apresentado ao Instituto de Meio Ambiente (Fatma) que, após análises da documentação, convocará audiência pública para a apresentação o projeto à comunidade regional.

O empreendimento, capitaneado pela Guandalina Construções, de Pato Branco, Sudoeste do Paraná, será construído no Rio Chapecó, entre Abelardo Luz, Ouro Verde e Vargeão. O projeto prevê a edificação de uma barragem em concreto, de 30 metros de altura, totalizando uma extensão entre as margens de cerca de 275 metros.

  • Compartilhe no Facebook

Subestação de Palmas deverá receber energia da nova PCH

A PCH contará com duas unidades geradoras de energia, totalizando 21,2 MW (megawatts) de potência, e estará interligada com a subestação de energia de Palmas, Sul do Paraná.

A estimativa dos empreendedores é que a mão-de-obra para a construção e operação da PCH empregue cerca de 60 trabalhadores diretos e 150 indiretos.