O projeto da Gincana Ecológica, desenvolvida nas escolas municipais durante o ano, levou o município de Palmas, sul do Paraná, ao recebimento do Prêmio Gestor Pública Paraná (PGP-PR). A premiação  reconhece boas práticas administrativas para as cidades e para a população.

Com o tema: Meio Ambiente: Não Temos Tempo. O Futuro é Agora, no último dia 24 de novembro, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, reuniu idealizadores, promotores, prefeitos, lideranças sociais e políticas, apoiadores, patrocinadores e premiados.

Promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) – terceira edição – destacou Palmas pela ação de educação ambiental de conscientização da importância da coleta seletiva do lixo e preservação ambiental realizado junto as escolas municipais.

Destacou o Coordenador Geral, Laerzio Chiesorin Junior, que a escolha da temática está relacionada à Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança Climática realizada neste ano e também aos Objetivos do Milênio(ODMs), que trata da sustentabilidade ambiental.

O município de Palmas esteve representado pelo prefeito, Hilário Andraschko e integrantes da Divisão de Meio Ambiente, Jean Cesca e Cleonice Stingelin.