Postado por Evandro Artuzi
Fonte: Carla Regina Casagrande (Agência JOB)

Os acadêmicos da FADEP participaram na noite de terça-feira, 04, da prova do Projeto de Avaliação Curricular (PAC). Promovido pela CPA (Comissão Própria de Avaliação), em parceria com coordenadores e professores dos cursos de graduação, o projeto oportunizou aos acadêmicos da Instituição a autoavaliação.

Dentre os acadêmicos matriculados na Instituição, aproximadamente 790 participaram da prova, o que registrou um elevado índice de adesão, demonstrando a importância do projeto perante toda a comunidade acadêmica.

De acordo com a coordenadora da CPA, professora Marielle Sandalovski Santos, neste ano apenas algumas turmas foram convidadas a participar do projeto. “Convidamos, principalmente, aquelas que terão a disciplina de Tópicos Integradores no próximo ano, pois o PAC é um projeto intimamente relacionado a essa disciplina, onde o aluno terá a oportunidade de retomar vários conteúdos abordados na prova”, destacou.

“O PAC é um processo focado no aluno, onde identificamos algumas fragilidades e procuramos supri-las enquanto o acadêmico estiver dentro da Instituição”. Ainda para Marielle o projeto trabalha a necessidade do acadêmico. “A FADEP faz o processo e analisa os resultados dando encaminhamento a demanda. Isso demonstra o amadurecimento da Instituição em relação aos processos autoavaliativos”, descreveu a coordenadora ao afirmar que para a Instituição o PAC significa o conhecimento das necessidades dos acadêmicos.

A acadêmica do quarto período do curso de Ciências Contábeis, Danielli da Silva Rocha, apontou a importância do PAC para a sua formação. “Primeiro o projeto autoavaliou meus conhecimentos e, depois, a Instituição verificará se o nível de aprendizado está adequado ao curso e ao período que estamos cursando”, salientou a acadêmica.

Marielle frisou que o PAC é um dos processos autoavaliativos mais antigos da Instituição. “É um projeto que foi sendo amadurecido com a vivência institucional, o que favoreceu para que ele se tornasse mais denso, rico e muito mais completo”, afirmou Marielle.