Por Evandro Artuzi
Menos de trinta minutos. Esse foi o tempo de duração da 69ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, realizada nesta segunda-feira (03/12). Entre os projetos em pauta o 020/2012, de autoria do vereador Paulo Grohs (PSDB), que disciplina a comercialização, distribuição e consumo de bebida alcoólica em festas de formaturas, shows e quaisquer eventos promovidos por escolas do ensino fundamental e médio de Francisco Beltrão.

Esse projeto havia sido retirado de pauta em sessões anteriores por que estava sendo analisado pelo Ministério Público, a pedido de seu proponente. Entretanto nesta segunda-feira voltou à pauta, mas foi arquivado. Segundo o autor, vereador Paulo Grohs, essa foi uma decisão tomada em conjunto com o Ministério Público e a Assessoria Jurídica da Câmara.

 

A discussão será reaberta em 2013, com representantes de escolas e do próprio Núcleo Regional de Educação. Em sua justificativa, Grohs lembra que já existem duas leis regulamentadas para essa fiscalização. As referidas leis são estadual e federal, mas há dificuldades para sua aplicação, por isso a aprovação de uma lei municipal deve ser amplamente discutida, disse.