por Ivan Cezar Fochzato

 

Uma comitiva de representantes de organizações do Sudoeste do Paraná estará seguindo na tarde desta quinta-feira ao Rio de Janeiro, para uma reunião amanhã (26) com o corpo técnico do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para detalhar o projeto de desenvolvimento da bacia leiteira na região.

 

Integram o grupo sudoestino, o presidente da AMSOP (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraá), Clóvis Cucolotto; o diretor da Agência de Desenvolvimento do Sudoeste, Célio Bonetti, ainda técnicos que participaram da elaboração do projeto da agência e equipe do DLS( Desenvolvimento Regional Sustentável), da superintendência do Banco do Brasil de Curitiba.

 

Conforme o diretor da Agência de Desenvolvimento do Sudoeste, Célio Bonetti, a comitiva da região irá detalhar um projeto que foi elaborado no começo deste ano pela Amsop, Emater e Agência de Desenvolvimento Regional e entregue ao governo federal e ao BNDES, solicitando 20 milhões de reais, para serem investidos em cursos e treinamentos para qualificar os produtores e trabalhadores que atuam na bovinocultura leiteira do Sudoeste do Paraná. “Em tese o BNDES já sinalizou que irá apoiar o projeto e agora será necessário detalhar os itens efetivamente apoiados”, salientou Bonetti. Também informou será discutida forma o projeto será desenvolvido entre os vários organismos através de um arranjo institucional. Clique áudio.