O Projeto Comércio Seguro que está há mais de dois anos ativo e com excelentes resultados no município de Marmeleiros foi utilizado como modelo no município de São João. A implantação do Projeto Comércio Seguro aconteceu segunda feira, 29, no Centro Comunitário Monsenhor Raimundo. As explicações sobre o funcionamento do projeto foram feitas pelo sargento Mello Santos, comandante 2º Pelotão da PM de Marmeleiro, onde o projeto já funciona há dois anos com bons resultados.

Sargento Mello Santos destacou a necessidade da colaboração de toda a comunidade no combate ao crime. “Com o apoio do Conselho de Segurança, da Polícia Militar, poderes Executivo e Legislativo e da Associação Comercial demos o primeiro passo para criar um projeto semelhante ao que tem na Comarca de Marmeleiro e demais municípios da área de abrangência do 1º Batalhão que o Projeto Comércio Seguro, onde você trás o comerciante para participar ativamente da segurança pública. Não combater o crime, mas com ideias, com parcerias, com auxílios, aproximando o comerciante da Polícia Militar. trazendo ele para resolver as questões de segurança pública junto com a gente na sua cidade”, explicou o sargento.

O Projeto Comércio Seguro consiste na formação de um grupo da sociedade organizada local pelo whatsapp. Eles repassam informações sobre problemas de segurança e, em caso de suspeita de delitos, comunicam imediatamente a PM. Este mesmo projeto já funciona em Marmeleiro, Flor da Serra do Sul e Manfrinópolis.