• Compartilhe no Facebook

Comerciantes acompanharam as explicações de policiais da cidade e região. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Uma reunião na noite desta terça-feira (19) marcou a implantação do projeto “Comércio Seguro” em Manfrinópolis, no Sudoeste do Estado. Idealizado pela Polícia Militar, o projeto tem o apoio da administração municipal e do comércio local. Cerca de 50 pessoas, entre convidados e representantes do comércio, participaram da reunião de lançamento.

Na ocasião, o cabo Márcio Apollo, que responde pelo setor operacional do Pelotão da PM de Marmeleiro, que abrange Manfrinópolis, fez uma explanação do projeto e os resultados obtidos nos demais municípios da região. Conforme ele, os comerciantes passam a ser inseridos em um grupo de WhatsApp e, dessa forma, mantém contato direto com policiais militares de toda microrregião, além de receber diariamente informações e dicas de segurança.

O projeto envolvendo o comércio se assemelha ao “Vizinhança Rural Segura”, que atende a população rural e recentemente foi implantado no município. A iniciativa de inserir Manfrinópolis nos projetos de segurança desenvolvidos pela Polícia Militar em âmbito microrregional foi do secretário de saúde do município, José Alvadir de Oliveira, o Zico, que é cabo aposentado da Polícia Militar.

O projeto conquistou os comerciantes locais e dois foram escolhidos para serem os gestores. Maurício Marques é um deles. Ele está bastante motivado e acredita que esse é o melhor caminho para aproximar a classe empresarial da polícia.

  • Compartilhe no Facebook

Reunião foi prestigiada por cerca de 50 pessoas. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Manfrinópolis, Cabo Miranda, além da inserção em grupos de WhatsApp, os comerciantes serão convidados à participar de reuniões mensais. Nesses encontrados o andamento do projeto será avaliado, bem como discutidas ações de reforço na segurança das empresas. “A partir de agora as reuniões serão periódicas para que possamos ir desenhando cada vez mais o projeto e também repassando noções de segurança aos nosso comerciantes”, disse.

O prefeito Caetano Alievi tem apoiado as ações da Polícia Militar está bastante motivado. Na reunião desta terça-feira comentou sobre o projeto implantando no interior, o qual já tem apresentando resultado bastante satisfatório. “Desde o início da minha administração pedi o reforço de policiamento e graças a Deus estamos sendo atendidos, e agora mais ainda com esses projetos na cidade e no interior que nos dão uma sensação ainda maior de tranquilidade. Nossa polícia está cada dia mais perto da população, hoje acredito que tem uma aprovação positiva de 85% dos munícipes”, destacou.

Ouça reportagem Onda Sul FM…

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ