por Ivan Cezar Fochzato

Fonte: assessoria/Paulo Banack

 
 
O Projeto Atleta do Futuro, desenvolvido pelo SESI em parcerias com a prefeitura de Palmas e Alcast do Brasil, fez nova distribuição de kits de materiais esportivos, na tarde de ontem(09).A ação atende 972 estudantes/atletas de Palmas.
 

O ato de entrega ocorreu no gabinete do prefeito, com a presença do gestor da Área do SESI Lazer, Julio César Luchese, o representante da Alcast do Brasil, Roberto Cassaniga, prefeito Hilário, o Assessor da Divisão de Esportes, Claudio Lombardi, professora de Educação Física Regional Oeste e Sudoeste do SESC, Iara Aymoré, representantes da Divisão de Esportes, Carla Andressa de Moura e Sabino Bauer

 

O projeto no município foi lançado no final de fevereiro deste ano, atendendo a 264 alunos/atletas, entre 07 e 17 anos. O requisito básico para participar do projeto é que, a criança ou adolescente esteja matriculado na rede de ensino.

O Atleta do Futuro é coordenado pela representante da Divisão de Esportes, Carla Moura e ainda mais, 12 professores de Educação Física auxiliam nas cinco modalidades: basquetebol (masculino e feminino), voleibol (masculino e feminino), futsal (feminino e masculino), futebol campo (masculino) e atletismo.

 

No final de maio o projeto já havia recebido 47 bolas oficiais das modalidades de basquetebol, futebol de campo, voleibol e handebol, para o treinamento das equipes, no valor de aproximadamente R$ 10 mil.