O  Projeto Proteja Uma Nascente de recomposição das matas ciliares e proteção de nascentes de rios que abastecem a população de Palmas, sul do Paraná, foi apresentado durante o evento mundial Princípios para Educação Executiva responsável (Principles for Responsible Management Education – PRME) – RME Conference, que pela primeira vez foi realizado no Brasil, entre os dias 13 e 14 de Setembro, no auditório da Fiep(Federação das Indústrias do Estado do Paraná), em Curitiba. Essa é a quarta edição da conferência, que já aconteceu anteriormente em Chur (Suíça), Cairo (Egito) e Krems (Áustria).

84993ca7-3dc7-4e3b-9924-e411d1072a22
  • Compartilhe no Facebook

Prof. Mateus; autor do Projeto, Edson Ferreira Kemes; Profª, Daniele; e Analista, Evandro

A ação ambiental de iniciativa do mecânico e vereador, Edson Ferreira Kemes, foi apresentado pelo Colégio SESI que o inscreveu para o evento internacional onde ocorreram outras 80 apresentações individuais orais, abordando temas sobre desenvolvimento sustentável e novas pesquisas de implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS);  abordagens sistêmicas da educação executiva e da educação em geral, bem como, pesquisas sobre políticas públicas, estratégias usadas por organizações e educadores, o conteúdo e a pedagogia usados em sala de aula.

O evento acadêmico, voltado a estudantes de ensino superior, reuniu participantes de todo o mundo, como México, Estados Unidos, República Dominicana, Argentina e Itália. O Brasil foi representado por professores do Colégio Sesi e do Senai.

O Proteja uma Nascente, que tem em sua execução a participação ativa estudante do Colégio SESI foi apresentado pela professora,  Daniela De Paula Farias, que esteve acompanhada do professor, Mateus Lempek e pelo analista da Instituição de Ensino, Evandro Correa e pelo autor do projeto, Edson Kemes.

Único do Sudoeste do Paraná,  foi classificado entre os cinco do Estado será avaliado por uma banca especializada e, posteriormente, deverá ser anunciada a premiação.