Entre janeiro e maio, as mais de 5,6 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família na microrregião de Palmas receberam R$ 4.051.397,00. Através de outro benefício, o BPC (Benefício de Prestação Continuada), foram mais R$ 6,2 milhões, entre janeiro e março, para os cinco municípios – Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Honório Serpa, Mangueirinha e Palmas.

No Bolsa Família, são quase 14,7 mil famílias cadastradas junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, responsável pela gestão do programa – um total de 45,8 mil pessoas, média de 3 pessoas por família. Ou seja, mais de 17 mil pessoas são beneficiadas diretamente com recursos do Bolsa Família todos os meses. Já através do BPC, são cerca de 2,2 mil beneficiados, entre pessoas com deficiência, impossibilitados de realizarem atividades para o seu sustento, e idosos.

Ao todo, pelo menos 19,3 mil pessoas são beneficiadas através dos dois programas – cerca de 22,6% de toda a população microrregional, estimada em 85,4 mil habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).