Padre José Balbinott, reitor do Santuário Diocesano. Foto: Diário do Sudoeste
  • Compartilhe no Facebook

Padre José Balbinott, reitor do Santuário Diocesano. Foto: Diário do Sudoeste

A programação da 52ª Romaria da Salette, na comunidade de Rio Elias, em Renascença começou nesta quinta-feira (17) com o tríduo, tendo como tema: “Salette, a serviço da família”. Nesta sexta-feira segue o segundo dia de tríduo  a partir das 19h30, com celebração eucarística e o tema: “Salette, a serviço da comunidade”. Haverá procissão de Bom Sucesso do Sul.

Sábado dia (19) o tríduo é a tarde a partir das 15h com celebração eucarística com o tema: “Salette, a serviço da sociedade”. Fieis vindos de várias direções seguem a pé até o santuário, com maior grupo oriundos da cidade de Renascença.

No domingo dia (20) será o momento mais aguardado dos fies com a tradicional Romaria de Salette. As atividades religiosas iniciam às 6h, com missa e exposição do Santíssimo; às 10h, Missa campal; 12h, Bênção com imposição das mãos, 14h, terço meditado e às 15h, bênção da saúde, da água e dos objetos; encenação da aparição, bênção do santíssimo e envio dos romeiros.

Padre Moacir José Silveira (Pároco da Paróquia Cristo Rei – Renascença), padre José Balbinot (Reitor do Santuário de Nossa Senhora da Salette e Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, de Bom Sucesso do Sul), lideranças religiosas da comunidade e dos dois municípios reafirmam o convite para a comunidade regional.

O presidente da capela de Rio Elias Alcir Beulk reforça que tudo está pronto para receber os romeiros com qualquer condição climática. “A comunidade fez os últimos ajustes esta semana e agora está tudo organizado para atender os visitantes. Teremos uma grande festa da fé com demonstrações vindas de vários municípios e estados”, comentou o presidente, que voltou a frisar que não haverá venda de bebidas alcoólicas.

Nesta sexta-feira (18), o Reitor do Santuário, padre José Balbinott, concedeu entrevista à Onda Sul FM de Francisco Beltrão e disse estar bastante otimista quanto a participação da comunidade nesta edição da romaria. “Temos previsão de tempo bom e isso vai ajudar muito. Estamos aguardando mais de 20 mil pessoas durante o domingo”, disse.

Ouça entrevista completa no link abaixo: