MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Programa Sinapse da Inovação chega ao PR e vai selecionar cem ideias inovadoras

por Evandro Carlos Artuzzi em 15 de outubro de 2018 11:03
por Evandro Carlos Artuzzi em 15 de outubro de 2018 11:03
Esta matéria utiliza fontes de: Redação com assessoria

Na última quarta-feira, dia 10, no Parque Tecnológico, aconteceu o lançamento do Programa Sinapse da Inovação, promovido pelo Governo do Estado do Paraná e pela Fundação Araucária. A execução é da Fundação Certi, de Santa Catarina, com apoio do Sebrae/PR e do Sistema Fiep. O evento de lançamento reuniu mais de 60 pessoas, representantes de instituições de ensino, estudantes, profissionais da área de ciência, tecnologia e inovação, além de lideranças do setor.

O Programa visa o incentivo ao empreendedorismo inovador, oferecendo recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso. Em Pato Branco, a estrutura da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação atuará na orientação das propostas e textos submetidos ao Sinapse.

“Faremos ações de apresentação do Programa nas faculdades e universidades de Pato Branco. A iniciativa também será amplamente inserida na incubadora do Parque Tecnológico”, explica o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra.

As inscrições serão de 05 de novembro a 05 de dezembro – o endereço eletrônico para realizar o processo de inscrição será divulgado em breve. Qualquer pessoa, que tenha uma ideia que queira transformar em empreendimento, poderá participar. A inscrição, que será feita somente pela Internet, terá três fases de seleções, até a etapa final.

As 100 empresas selecionadas e que receberão os incentivos, no Paraná, serão divulgadas em maio de 2019. Cada projeto selecionado receberá R$ 40 mil em subvenção da Fundação Araucária, R$ 30 mil em serviços do Sebraetec, além de capacitações e suporte para alavancar os negócios.

“A municipalidade vem tentando conseguir este tipo de incentivo desde 2013, pois muitas empresas incubadas têm grandes dificuldades em suas etapas iniciais para manter a sua equipe de trabalho focada no projeto. Com este incentivo, os profissionais poderão focar a sua atenção em desenvolver os seus projetos de forma mais rápida, disponibilizar os resultados e seus produtos em tempo menor do que acontece atualmente, até mesmo com qualidade superior, como prevemos que ocorrerá em muitos casos”, destaca Géri.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, pelo (46) 3220 – 6080. É possível, ainda, conhecer mais sobre o Programa no endereço eletrônico: http://portal.sinapsedainovacao.com.br.

Compartilhar