por Ivan Cezar Fochzato

 

 

Mais cem famílias que vivem da atividade rural em Mangueirinha serão incluídos no Programa Mais Leite, desenvolvido pela prefeitura. Lançado no ano passado, o Mais Leite atende famílias da agricultura familiar que produzem menos de 1000 litros por mês.

As cento e cinqüenta famílias enquadradas no programa, terão acompanhamento técnico, bem como, incentivos para melhoria do solo e das pastagens. Para incrementar as atividades, o governo do estado, deverá liberar recursos financeiros, que somados à contrapartida municipal, permitirá aquisição de distribuição de calcário.

 

Conforme o diretor de agricultura de Mangueirinha, Ernesto Chaves, agricultores que participarão do programa serão escolhidos através de um levantamento em parceria com os laticínios que recebem o leite produzido pelos agricultores familiares. ” Nós queremos que estes produtores aumentem sua renda mensal e possam continuar nas suas propriedades” pontuou o diretor ao comentar que será realizado um evento para marcar a inclusão dos agricultores no programa.

com informações da assessoria