• Compartilhe no Facebook

Aconteceu nesta quinta-feira (03), na Câmara de Vereadores de Palmas, Sul do Paraná, capacitação para servidores que estarão à frente do Projeto Família Acolhedora. O consultor em políticas públicas e palestrante Lucilei Araújo, apresentou aos servidores e algumas famílias que compareceram a palestra, o conteúdo e critérios necessários para se inserir no projeto.

O Família Acolhedora é direcionado para aqueles que desejam acolher uma criança por um período de até 18 meses. No decorrer desse tempo é realizado acompanhamento por parte da equipe técnica responsável, que está sub julgada ao Juiz da Vara da Infância e Juventude, com avaliações e realização de encaminhamentos para continuidade do programa com a família que o acolheu, do retorno da criança ao serviço de atendimento institucional, ou de sua reintegração ao convívio da família biológica.

O consultor Lucilei Araújo, lembra sobre a importância em diferenciar o acolher e adotar, onde um dos pressuposto para se participar do programa é ter a consciência de que no futuro a família ou a pessoa se exime totalmente do interesse em realizar adoção.