Por Evandro Artuzi com assessoria/Acefb
Consultores e empresários que participam de núcleos setoriais dos nove municípios que mantém o Programa Empreender na região estiveram reunidos na noite de quinta-feira (29). O reuniu cerca de 60 pessoas em Francisco Beltrão e marcou o encerramento das atividades do programa neste ano.

 

 

A representante regional da Faciap (Federação das Associações Comerciais do Paraná), Cristiane Salmória, destacou a integração que eventos como este propiciam aos nucleados, que têm oportunidade de trocar experiências. Já o presidente da Acefb (Associação Empresarial de Francisco Beltrão), Antonio Pedron, disse que através dos núcleos setoriais muitas das empresas podem expandir sua visão de mercado e se verem como colegas, ao invés de concorrentes.

 

 

O Programa Empreender é uma metodologia aplicada pelas associações comerciais que consiste na criação de núcleos de empresários de um mesmo setor para discutirem problemas em comum e buscar o crescimento planejado. O Sebrae, que na ocasião esteve representado por Claudia Cabral, é um dos parceiros do programa.

 

 

O evento de quinta-feira também serviu para aproximar nucleados de diferentes municípios e setores. Através de uma rodada de negócios, em que empresas expuseram seus produtos, os participantes conheceram projetos e ações inovadoras dos núcleos setoriais. Também foi anunciado o prêmio de Consultora Destaque do Ano, que ficou com Tatiane Ronsani, da Acefb.