O cadastro ocorreu no Clube do Vovô de Chopinzinho. Foto: Edson Zuconelli.
  • Compartilhe no Facebook

O cadastro ocorreu no Clube do Vovô de Chopinzinho. Foto: Edson Zuconelli.

Com o objetivo de possibilitar ao agricultor familiar o acesso à moradia digna no campo, o município de Chopinzinho, sudoeste do Paraná, aderiu ao Programa Nacional de Habitação Rural. ​

Duas reuniões foram realizadas com a finalidade de orientar as famílias quanto aos requisitos para se enquadrar no programa. No primeiro encontro realizado na última segunda-feira (10), mais de 150 famílias fizeram um pré-cadastramento. Depois de analisar os dados de todos os pré-cadastrados, 100 famílias de agricultores familiares se enquadraram nos requisitos exigidos e foram cadastrados no programa na tarde de quarta-feira (19).

Após o dia 30 de abril, serão mais 90 dias para conclusão do processo de complementação da documentação, matrículas atualizadas e reconhecimento de firma. Os profissionais da EMATER de Chopinzinho entrarão em contato com os agricultores neste período para informar os próximos passos. Para o cadastramento das famílias nesta tarde, estiveram envolvidos profissionais da Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e EMATER.

Serão liberados pela Caixa Econômica Federal R$ 34.200,00 por casa, com um projeto de aproximadamente 45 m². O valor é subsidiado, e quem participar vai pagar 04 parcelas, uma por ano, de R$ 342,00.

Fotos: Edson Zuconelli.