Profissionais das Rádios Club AM/Horizonte FM e RBJ se reuniram na Sala de Reuniões do Edifício Paulus, sede das emissoras,  na tarde desta terça-feira (23) para discutir a Mensagem do Papa Francisco, para o 51º Dia Mundial das Comunicações, a ser celebrado no dia 28 de Maio.

 Inicialmente o grupo acompanhou a leitura do documento Não tenhas Medo, que Eu estou contigo( Is 43,5). Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo, onde, o Sumo Pontífice exorta aos profissionais a uma comunicação construtiva, promotora do encontro e com a qual se possa aprender a olhar, com convicta confiança, a realidade.

Posteriormente, foi feita a reflexão dos vários aspectos da mensagem, que enfatiza, incessantemente,  para a prática da boa notícia. “Gostaria, pois de dar minha contribuição para a busca dum estilo comunicador aberto e criativo, que não se prontifique a conceder papel de protagonista do mal, mas procure evidenciar as possíveis soluções”, destaca o Papa.

Orienta que a comunicação deve ser feita com o uso de óculos que se possa enxergar e decifrar a realidade a partir do que chama Boa Notícia, referindo-se ao Evangelho.

O Diretor da Rede Bom Jesus de Comunicação, Ademilson Mensor, encerrou o encontro salientando que o anúncio e a vivência da Esperança devem ser inseridos no cotidiano da vida e do trabalho dos profissionais da Rede Bom Jesus de Comunicação.

Após a reflexão, Mensor, informou que já foram iniciados os projetos para a migração da Rádio Club para o sistema de FM(Frequência Modulada).  Na ocasião, pediu a colaboração e opinião de todos para as reformulações na estrutura de estúdios e programação da emissora, a partir de agora.