Professores da rede municipal de ensino de Palmas, sul do Paraná, estão participando desde ontem (24) na Escola Oscar Roecker da Semana Pedagógica 2015. As atividades de formação continuada seguem até o próximo dia 27. Não há aulas nas escolas durante toda essa semana.

O objetivo da programação é propiciar formação permanente ao quadro docente que permitirão corrigir as deficiências verificadas no cotidiano escolar da educação infantil e ensino fundamental. Por outro aspecto, atende ao previsto no Plano de Carreira e Remuneração a oferta e participação de 100 horas de cursos para a progressão funcional.

De acordo com o diretor do Departamento de Educação, Claudio Teixeira Lombardi, esse ano optou-se por realizar a programação em outro momento escolar.  Conforme ele, no início do ano letivo, o quadro docente efetivo ainda não estava totalmente completo. Agora com todos os  concursados em sala de aula as atividades da formação continuada resultarão em maiores resultados, pois não haverá mais rotatividade de professores.

Durante a semana, os profissionais estão participando de dez oficinas sobre várias temáticas presentes nas atividades escolares que visam melhorar a eficiência do processo de ensino/aprendizagem, bem como,  reforçam o processo de socialização através de atividades artísticas, culturais e esportivas.