• Compartilhe no Facebook

Foto: Aprígio Vilanova (UFOP)

O prof. de Educação Física, Paulo Ernesto Antonelli, foi um dos escolhidos para carregar a Tocha Olímpica durante a passagem do símbolo olímpico dia 13 de maio na cidade de Ouro Preto, Minas Gerais.

Atleta de basquetebol, por vários anos professor em Palmas e atualmente Doutor em Educação Física na Universidade Federal(UFOP), Paulo Antonelli destacou no site da Instituição que  conduzir a Tocha Olímpica na cidade Patrimônio Histórico da Humanidade e coração da História do Brasil tem uma dimensão incomparável e a emoção deve subir às alturas. “Creio ser capaz de vencer, em corrida curta, percurso de mais de três quilômetros constantes. Mas se precisar mais, darei um jeito, com certeza”, assegura.

Prof. Antonelli  graduou-se em Letras Português Frances – Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Palmas (1976), graduação em Educação Física – Faculdades Integradas Católicas de Palmas (1986), Especialização pela Universidade Federal de Santa Maria – RS.

Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1996) e Doutorado em Educação Física, Saúde e Terceira Idade pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (2007). Foi professor e coordenador de curso de graduação nas Instituições em Palmas por vários anos.

 

Desde o dia 07 de abril de 2010, é professor efetivo Adjunto II da Universidade Federal de Ouro Preto-MG.