Por Larissa Mazaloti

 

Fonte: Assessoria

 

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), desenvolvido pela Patrulha Escolar Comunitária da Polícia Militar, formou a nona turma no município de Realeza, nesta quinta-feira (2), na Casa da Cultura Professor Antonio Baccin.

 

Foram 250 alunos formados de 12 turmas das 4ªs séries de todas as escolas municipais. Todos tiveram uma aula por semana em um semestre sobre a prevenção e rejeição as drogas e violência. O programa é realizado em parceria da PM com a prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

 

Durante a solenidade de formatura também foram homenageadas as doze melhores redações de cada classe, realizado o juramento Proerd, e entrega de doze certificados simbolizando a entrega a todos os formandos.

 

O instrutor do Proerd em Realeza, cabo Itor Kruczkevicz, também deixou sua mensagem aos formandos. “Todo dia é dia de Proerd, e de combater as drogas e violência, digam não, vocês têm direito de dizer não”, e também acrescentou um recado aos pais, “não usem o policial contra as crianças, somos o melhor amigo, sacrificamos a vida pelos outros, amamos o que fazemos”, disse. O instrutor foi homenageado pela Secretaria Municipal de Educação pelos trabalhos realizados no programa.