O Proerd – Programa educacional de resistência as drogas e a violência formou 740 crianças em Francisco Beltrão. A formatura foi realizada na noite de terça-feira (12), no Ginásio de Esportes Arrudão. O programa foi desenvolvido com alunos de nove escolas da rede municipal, através de uma parceria entre o Batalhão de Patrulha Escolar (BEPC) e a Secretaria Municipal de Educação.

Nessa etapa, foram três meses de aulas teóricas onde os instrutores orientaram as crianças a não utilização de drogas ilícitas e também as lícitas (cigarro e bebida). Na conclusão dos trabalhos, cada um precisou elaborar uma redação contando o que apreendeu e de que maneira pretende usar os conhecimentos adquiridos no Proerd no dia a dia.

Em cada turma foi escolhida a melhor redação, cujo aluno foi premiado com um presente especial. O evento de formatura foi prestigiado por familiares dos formandos e contou com a presença de autoridades municipais e do personagem que representa o Proerd, o Leão Daren.

Conforme a soldado Francine Herpich, uma das instrutoras, a formatura é apenas o encerramento do primeiro ciclo esse ano. Nos próximos dias outras escolas e turmas serão contempladas com as aulas e demais atividades do Proerd, em Francisco Beltrão e na região.

Ouça reportagem Onda Sul FM….

Fotos: Divulgação Polícia Militar