Atendendo a solicitação de moradores e empresários estabelecidos no perímetro da BR 158, o presidente da Câmara Municipal de Pato Branco, vereador Guilherme Silverio (PROS), atendendo requerimento do vereador Claudemir Zanco, o Biruba (PROS), solicitou ao procurador da república, Marco Godoy, sua mediação entre Município, Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), e demais órgãos em uma reunião para tratar sobre a faixa de domínio da BR 158.

De acordo com o vereador Biruba, que usou o espaço do Grande Expediente da sessão de ontem (4) para falar sobre esse assunto, moradores e empresários dizem que estão sendo notificados para fechar o acesso a rodovia. Outra problema é quanto a instalação da rede de esgoto, pois a Sanepar encontra dificuldade para fazer obras no perímetro da BR 158.

O procurador respondeu ao ofício da Câmara solicitando documentos do Legislativo, Sanepar e Dnit para então preparar a pauta da reunião a ser realizada com o departamento. Ele também estabeleceu o prazo de dez dias para receber esses documentos e então marcar a reunião.

Biruba relatou que será feita reunião nesta quinta-feira na Associação de Bairros, com a presença dos presidentes de bairros por onde passa a rodovia, para levantar demandas a serem oficiadas ao procurado da república.