bronze 1 cmyk
  • Compartilhe no Facebook

Resultado na primeira aplicação.

A maioria das mulheres estão sempre em busca de um corpo perfeito, e de preferência, bronzeado. Entretanto obter o resultado esperado é sempre mais difícil do modo natural. Para ter o corpo cheio de curvas e sem gordura a alternativa é a lipoaspiração, mas esse é um assunto para outra oportunidade. O destaque, agora, é o bronzeamento por vaporização, e que, na primeira aplicação a pessoa já sente o resultado. Porém, dependendo da quantidade de dourado que a mulher deseja, outras aplicações serão necessárias. A esteticista Cassiara Vargas confirma “o bronzeamento por vaporização é aprovado pelos dermatologistas e é o plano B para manter a pele dourada por longos períodos sem correr os riscos da exposição direta ao sol”.

A técnica consiste em colocar o cosmético dentro de uma pistola de ar comprimido. O profissional, em geral a esteticista, faz uma aplicação milimétrica em todas as áreas do corpo de do rosto. O resultado dura aproximadamente dez dias “o resultado fica muito próximo do bronzeamento natural e são raros os casos de manchas”, explicou Cassiara.

“As mulheres com a pele muito clara estão aderindo ao método e elas estão muito satisfeitas com o resultado”, disse a esteticista.

Aplicação

bronze 2 cmyk
  • Compartilhe no Facebook

O dourado permanece por até 10 dias.


O sistema de bronzeamento por vaporização (existe em diversas marcas), Cassiara utiliza a marca Key West que é importado dos EUA. Os  produtos tem os mesmos princípios ativos dos autobronzeadores: o DHA (abreviatura do composto químico dihidroxiacetona, um açúcar que reage com as células da superfície da pele, oxidando-as e produzindo uma substância amarronzada, a melanoidina) e a eritrulose (outro derivado do açúcar que age da mesma maneira, mas dá uma tonalidade mais natural à pele).

Para iniciar o procedimento faz se necessário uma esfoliação corporal, para eliminar as células mortas e fixar a cor do bronzeando por mais tempo, deixando uma cor uniforme. É recomendado fazer a esfoliação até quatro horas antes do procedimento, pois a pele deverá estar totalmente limpa, sem nenhum creme, hidratante, desodorante, perfume ou maquiagem. Caso faça depilação é recomendado que seja feita pelo menos com 24 horas de antecedência da aplicação e as unhas devem ser protegidas com óleo ou vaselina para evitar manchas escurecidas.

O produto reage na pele durante 8 horas seguintes, o ideal é permanecer com o biquíni e um vestido soltinho, que não seja de cores claras, para evitar as manchas, sem usar perfume, maquiagem e acessórios. Até mesmo o banho não deverá ser muito quente para manter na cor por mais tempo. O segredo para uma maior durabilidade é hidratar bem a pele, assim a mulher terá um bronzeado prolongado.