Crédito da foto: Edimar Morgan - assessoria
  • Compartilhe no Facebook

Crédito da foto: Edimar Morgan – assessoria

O Consórcio Público dos Municípios do ProCaxias (COMPRO) realizou na manhã de sexta-feira, 17 de março, no município de Quedas do Iguaçu, assembleia geral, com a participação dos prefeitos dos municípios do consórcio, vereadores, lideranças e também contou com a participação do deputado estadual, Luiz Corti.

Dentre os assuntos do encontro, os prefeitos discutiram a definição dos trabalhos e roteiro das patrulhas mecanizadas; aprovação do orçamento 2018; programação dos eventos do ProCaxias; aprovação do reajuste do INPC  e demais assuntos.

O deputado estadual falou da importância da união dos municípios para fortalecer o Consórcio e assim buscar recursos mediante o Governo do Estado e Federal. O deputado Luiz Corti foi prefeito em São Jorge do Oeste e um dos primeiros presidentes e fundadores do ProCaxias. “Estou muito feliz em poder novamente, desta vez como deputado estadual, participar de uma assembleia do Consórcio. Nós que começamos esse projeto e hoje ver a grandiosidade e força que tomou com grandes ações e trabalhos tanto culturais quanto de melhorias aos municípios. Isso me deixa muito orgulhoso e animado em buscar recursos a nível estadual para o ProCaxias”, disse Corti.

Segundo o deputado, o próximo passo é reunir os prefeitos e marcar um encontro com o governador Beto Richa. “Fico a disposição dos prefeitos, do presidente Leonir, para mediar uma reunião com o governador Beto Richa e buscar recursos e projetos de melhorias para o grupo. O Consórcio é formado por municípios comprometidos e tenho certeza que muito poderemos fazer pelo bem do povo da região dos lagos de Salto Caxias”, disse o deputado.

A assembleia definiu que será realizado um novo encontro somente entre os prefeitos na próxima quinta-feira, no gabinete do prefeito Hélio Brunning, de Três Barras do Paraná e na ocasião, será discutido sobre a promoção do festival da canção, eventos esportivos, o andamentos das patrulhas mecanizadas e ainda outros pontos a serem definidos. Segundo o presidente Leonir, prefeito de Boa Vista da Aparecida, a reunião definirá importantes trabalhos. “Já está marcada para a próxima quinta-feira, uma nova reunião somente entre os prefeitos para discutir em definitivo sobre a realização do festival da canção, outros eventos voltados ao esporte, a retomada de ações e trabalhos, o andamento das patrulhas mecanizadas, enfim, a programação do Consórcio para este ano”, disse.

O presidente destacou a participação do deputado Corti na assembleia e disse que o parlamentar somará forças na busca de recursos para o Consórcio. “Agradeço a presença do deputado Corti  em nossa assembleia, o seu interesse em apoiar nosso grupo e lutar na busca de recursos ao ProCaxias por meio do Governo do Estado do Paraná. Queremos fortalecer nosso grupo ainda mais, aprimorar nossas patrulhas mecanizadas, agilizar os trabalhos de roteiro de patrulhas em cada município, incentivar o turismo, a cultura e o esporte. A participação e o apoio principalmente da população dos municípios é fundamental para crescermos e ao mesmo tempo, desenvolver nossa região do lago de Salto Caxias”, finalizou o presidente Leonir.