Prefeitos e representantes do Consórcio Público dos Municípios do ProCaxias realizaram no fim da tarde de quinta-feira, dia 20, um encontro itinerante na sala de reuniões da prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu.

As reuniões fora de assembleia foram uma iniciativa do presidente do Consórcio, prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir dos Santos, que, segundo ele, aproxima os municípios e melhora o diálogo entre os seus representantes, além de tratar de forma mais intensa os assuntos interessados.

Foram discutidos pontos como a situação social e das dívidas de municípios com o Consórcio, o andamento dos trabalhos das patrulhas mecanizadas e a promoção de eventos esportivos pelo ProCaxias ainda este ano.

A princípio a proposta era a realização de um festival da canção que integre todos os municípios, no entanto, agregaria um alto custo, além de que a maioria das cidades já está realizando seus próprios festivais com data já definida.

Prefeitos estiveram reunidos recentemente organizando o cronograma de atividades. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Prefeitos estiveram reunidos recentemente organizando o cronograma de atividades. Foto de divulgação

Foi posto em pauta que o ProCaxias realizasse neste ano eventos voltados ao esporte, que envolvam e cativem de uma forma mais abrangente o público da região dos lagos, com categorias masculinas e femininas. “Boa parte dos municípios do ProCaxias já estão com seus próprios festivas marcados. Então nesta reunião resolvemos poder definir eventos voltados ao esporte. O ProCaxias já promoveu nas modalidades de bocha, bolão, futsal, futebol de campo e as Olimpíadas. Foi um sucesso com grande envolvimento da população. Ainda vamos definir as modalidades numa próxima reunião, marcar datas e a organização”, explicou o presidente Leonir.

O prefeito de Boa Esperança do Iguaçu, Evandro Cecatto, agradeceu a visita dos prefeitos e disse que a reunião foi muito produtiva. “É uma satisfação receber colegas prefeitos e representantes de outros municípios em nossa cidade, parabenizo a iniciativa do presidente Leonir para essas visitas e digo que foi uma reunião produtiva em que falamos sobre a condição social dos municípios com o ProCaxias, as patrulhas e ainda da realização de eventos esportivos, o que é muito importante para integrar nossa região e fortalecer por meio do Esporte e incentivo ao turismo, os municípios lindeiros ao lago de Salto Caxias”, disse o prefeito.