A Sanepar informa que um problema no sistema de bombeamento na elevatória afetou, neste domingo (15), o abastecimento em Chopinzinho. A equipe de manutenção da empresa já está no local realizando o conserto. A previsão é de que o fornecimento de água seja retomado, gradativamente, no decorrer da madrugada desta segunda-feira (16).

A Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdícios. Lembramos que clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. No aplicativo Sanepar Mobile os clientes também podem consultar falta d’água. É só baixar o aplicativo e cadastrar a matrícula do imóvel.

Fonte: Assessoria