Por Evandro Carlos Artuzi (08h20)

Autor de duplo homicídio é preso em Pato Branco
Valderi Borba foi preso na tarde de segunda-feira (08) pela Polícia Civil, em Pato Branco. O mesmo possuía sem eu desfavor um mandado de prisão preventiva pela prática de um duplo homicídio, fatos ocorridos em dezembro de 2005 no Bairro Bonatto, em Pato Branco. Segundo a polícia, Valderi sem qualquer motivo efetuou disparos de arma de fogo contra Sonia Aparecida dos Reis e seu filho Luiz Fernando da Silva. Conforme Ivonei Oscar da Silva, delegado chefe da 5ª SDP, a polícia tem como prioridade a prevenção de crimes contra pessoas, mas quando esses acontecem o dever é elucidá-los com a prisão dos autores. Valderi encontra-se na carceragem da 5ª SDP a disposição da justiça.

 

Polícia Civil apreende armas em Itapejara D´Oeste
Um mandado de busca domiciliar foi cumprido nesta terça-feira (09), pela Polícia Civil, em Itapejara D´Oeste, na comunidade de Porto Velho. No local foi realizada busca na residência de Olinto Dinart de Oliveira, sendo encontradas duas armas, uma espingarda calibre 36 e um revólver calibre 32, além de cartuchos e artefatos para recarga. Olinto foi encaminhado a 5ª SDP, em Pato Branco, autuado em flagrante e posteriormente liberado após pagamento de fiança. De acordo com o delegado Ivonei Oscar da Silva, pessoas que queiram possuir arma de fogo em casa com intuito de sua proteção devem procurar os órgãos responsáveis para o registro das mesmas.

 

Incineração de drogas em Pato Branco
Aproximadamente 22 Kg (vinte e dois quilos) de droga foram incinerados na manhã desta terça-feira (09), pela Polícia Civil, em Pato Branco. A droga faz parte de apreensões realizadas pela 5ª Subdivisão entre os anos de 2008 e 2010. Para a queima foi usado o forno de um frigorifico de Pato Branco. A incineração foi autorizada pelos Juizes da Vara Criminal, Juizado Especial Criminal e Vara da Infância e Juventude da Comarca de Pato Branco, com acompanhamento do Delegado Chefe da 5ª SDP, equipe de policiais civis, representante do Ministério Público, além de Fiscais da Vigilância Sanitária.

 

Estelionato em Francisco Beltrão
Um senhor de 71 anos foi vítima de um golpe em Francisco Beltrão nesta terça-feira (09), por volta das 11h. O idoso acionou a Polícia Militar quando esta realizava patrulhamento pela Avenida Antonio de Paiva Cantelmo, informando ter sido vítima de estelionato. A vítima contou que encontrou ao chão um envelope e logo em seguida foi abordado por duas pessoas afirmando tratar-se de um envelope com dinheiro que haviam perdido. Ambos comentaram que neste envelope havia certa quantia em dinheiro e estava assegurado, por isso poderia ser dividido. Para concretizar a divisão solicitaram uma garantia, sendo que a vítima repassou aos golpistas R$ 2.508,00 (dois mil quinhentos e oito reais), em dinheiro. Ao abrir o tal envelope constatou que apenas um pedaço de jornal dobrado estava em seu interior. Buscas foram realizadas, porém os golpistas não foram localizados.

 

Furtos de moto em Pato Branco e Capanema
Uma moto Yamaha YBR placa AQO 1533 foi furtada e recuperada em Pato Branco na madrugada desta quarta-feira (10). O furto aconteceu na Rua Padre Vieira, Bairro São Cristóvão. Em patrulhamento a moto foi localizada sendo conduzida por Ronaldo Bigaton Marchett. Ele foi preso e entregue na 5ª SDP com a moto.
Em Capanema, na Rua Padre Cirilo, foi furtada na noite desta terça-feira (09), às 20h, uma Honda Titan placa AHU 6070. A moto estava estacionada neste endereço e foi levada com as chaves e sem documentos. Buscas foram realizadas pela PM, mas nada encontrado.