Por Evandro Artuzi 


PRE apreende mercadorias contrabandeadas
Duas apreensões de mercadorias contrabandeadas foram efetuadas pela Polícia Rodoviária Estadual nesta terça-feira (16/08).
Na PR 180, em Marmeleiro, às 16h, um Renault Megane com placas de Foz do Iguaçu foi abordado, sendo encontradas mercadorias no compartimento do pneu socorro. Conforme a PRE, foram encontrados CDs, um notebook, placas para computador, eletrônicos e outros objetos, todos sem declaração da Receita Federal.
As mercadorias pertenciam ao condutor do veículo, Zion Cleber de Souza Pereira, 43 anos, morador em Palmeira das Missões (RS). As mercadorias foram entregues na Delegacia da Receita Federal, em Capanema.
Na PRC 280, em Pato Branco, foram apreendidos CDs, DVDs e outras mercadorias de origem estrangeira sem a declaração da receita.
Os objetos foram encontrados no interior de um ônibus que seguia de Francisco Beltrão a Curitiba e pertencia a João Ramão dos Santos Miranda, 49 anos, morador em Clevelândia. Tudo foi entregue na Receita Federal.


Homem morre em Planalto

Um homem de 39 anos foi encontrado morto em sua residência na cidade de Planalto. O fato foi registrado pela Polícia Militar nesta terça-feira (16/08), por volta das 23h, na Avenida Rio Grande do Sul, Bairro Primavera.
Segundo testemunhas, a vítima Luiz Dickel, 39 anos, apresentava problemas de saúde e havia recusado internamento após uma consulta que teve durante o dia. Dickel passava por tratamento de saúde há algum tempo.
A morte aconteceu depois que a vítima pediu para que a lavassem ao banheiro.
Com autorização da Polícia Civil de Capanema, o corpo foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Planalto, e logo após liberado à família para o funeral.

PM acaba com rinha de galos
Mais um local usado para “Rinha de galos” é desarticulado na região pela Polícia Militar. Dessa vez a PM, após uma denúncia anônima na segunda-feira (15/08), esteve na comunidade de Linha Morumbi, interior de São João, onde abordou 39 pessoas que participavam da rinha.
Todas foram identificadas e liberadas após advertência. A propriedade onde aconteciam as rinhas pertence a Milton Juarez Duarte, 48 anos, que foi conduzido a Delegacia de Polícia de Chopinzinho.
Na propriedade, foram apreendidos apetrechos usados nas rinhas como, biqueiras, esporas de aço, remédios e outros objetos, além de 47 aves (galos) e uma espingarda calibre 36.
O caso também foi repassado a Força Verde (Polícia Ambiental) para medidas administrativas. Recentemente locais usados para rinha de galos foram descobertos pela polícia nas cidades de São Jorge D´Oeste e Realeza.