Por Evandro Artuzi 

Apreensão de arma
Uma arma de fogo foi apreendida pela Polícia Militar nesta terça-feira (09/08), em Francisco Beltrão.
Durante patrulhamento pela Rua José do Patrocínio, Bairro Novo Mundo, foram abordados Augusto Barbosa e Wanderlei Francisco de Morais, que portava em sua cintura uma Pistola Beretta, calibre 6.35, com 04 cartuchos. Wanderlei foi entregue na 19ª SDP junto com a arma.

Cumprimento de mandado
Um mandado de prisão foi cumprido na tarde desta terça-feira (09/08), em Renascença, pela Polícia Militar.
Na comunidade de Linha São Paulo, interior, foi efetuada a prisão de João Araides de Freitas, morador na Linha Santa Izabel, Renascença.
João havia saído em regime semi-aberto da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão e não retornou. João foi conduzido ao Destacamento da PM em Renascença.

Roubo a lotérica
Dois homens armados assaltaram uma lotérica em Marmeleiro. O fato aconteceu nesta terça-feira (09/08). A dupla entrou armada na lotérica, na Avenida Dambros e Piva, e roubou R$ 2.392,00 em dinheiro e R$ 298,00, em moedas.
Os ladrões fugiram a pé e logo em seguida embarcaram em um Fusca azul com a roda traseira direita na cor verde. Buscas foram realizadas, porém nenhum suspeito foi localizado.

PM recupera veículo furtado
Um Saveiro furtado em Campo Mourão no dia 13 de março foi recuperado nesta terça-feira (09/08), por volta das 23h, em Pato Branco. O carro foi encontrado pela polícia na Rua Paraná, Bairro Baixada.
Duas pessoas estavam próximas do veículo e o condutor empreendeu fuga, sendo abordado logo em seguida, depois de perder o controle da direção e colidir contra um poste. O carro era conduzido por Jeferson Gaio da Silva, 20 anos, que foi preso.
Conforme consulta, foi constatado ainda que a placa atual é CQK 6487 é clonada. O veículo foi recolhido a 5ª SDP.

 

PM cumpre mandado de prisão e apreende arma
Uma denúncia de agressão contra uma adolescente resultou na prisão de um homem e apreensão de uma arma de fogo, em Honório Serpa, nesta terça-feira (09/08).
O fato foi constatado na comunidade de Agrovila, interior, onde foi preso João Moacir Cordeiro, 44 anos, acusado de agredir a adolescente.
Contra o detido foi ainda constatado um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Catanduvas (PR), pela prática de homicídio (artigo 121). Na casa de João foi encontrado e apreendido um revólver calibre 32, marca Taurus, com cinco cartuchos intactos.