Por Evandro Artuzi 

Recuperação de moto furtada em Pato Branco
Jonh Lenon Lopes dos Santos, 19 anos, é procurado pela Polícia Militar na tarde deste sábado (15), em Pato Branco. No interior de sua residência foi encontrada uma Moto Honda, placa ALX 3976, que havia sido furtada na sexta-feira (14), no Bairro Bonatto. John fugiu quando a PM chegou na residência, mas foi preso mais tarde, por volta das 19h, na Rua Visconde de Guarapuava, Bairro Pinheirinho. O detido já tem várias passagens policiais e foi encaminhado a 5ª SDP.

 

Moto é encontrada abandonada em Pato Branco
Na manhã deste domingo (16), por volta das 06h, durante patrulhamento pelo Bairro Alto da Glória, policiais militares encontraram, abandonada, uma Moto Honda Biz, placa AIW 1158. A Moto ainda estava com o motor quente e com a chave em baixo do banco. Populares informaram desconhecer o proprietário, sendo recolhida ao pátio do 3º BPM.

 

Furto de veículo em Chopinzinho
Um Gol, placas BRK 3493, foi furtado em Chopinzinho durante a madrugada deste domingo (16), na comunidade de Linha Santo Antonio. O veículo estava estacionado nas proximidades do centro comunitário, onde era realizado um bailão. Conforme a Polícia Militar, foi levado sem chaves e com os documentos do carro e do proprietário, que estavam numa carteira em seu interior. Buscas foram realizadas, porém sem êxito.

 

Furto de veículos em Marmeleiro
Em Marmeleiro dois veículos foram furtados neste final de semana. No sábado (15), por volta das 23h, foi registrado o furto do Gol, placas IPK 2505. O veículo estava estacionado na Rua Romário de Lima, Centro, e foi levado com as chaves e sem os documentos. Mais tarde, já na madrugada deste domingo (16), foi constatado o furto do Fiat Pálio, placas ASV 6912, que estava estacionado na Avenida Dambros e Piva, Centro. O veículo foi também levado com as chaves e com os documentos. Conforme o proprietário, no interior deste veículo havia uma pasta com documentos de outros carros, documentos pessoais, dinheiro e um mostruário de relógios antigos. A polícia realizou buscas, mas não teve êxito.

 

Homem morre afogado em Pato Branco
Mais um afogamento no Sudoeste. O Corpo de Bombeiros de Pato Branco registrou a ocorrência neste sábado (15), por volta das 18h30, na comunidade de Linha Passo da Pedra, interior do município. Foi vítima Ivanir Piatcovisc, 44 anos. Segundo informações de amigos, a vítima adentrou no leito do rio quando houve o incidente. O corpo foi resgatado pelos Bombeiros e encaminhado ao IML de Pato Branco. Esse é o quinto caso de afogamento registrado na região neste início de 2011.

 

Furtos de motos em Beltrão e São Jorge D´Oeste

Em Francisco Beltrão neste domingo (16), por volta das 11h, a Polícia Militar esteve na PR 483, interior, onde registrou o furto de uma motocicleta. Uma Yamaha TDM, placa AKE 8834, foi furtada em frente à residência do proprietário. A Moto foi levada sem chaves e sem documentos.
Em São Jorge D´Oeste, por volta das 08h, foi constatado o furto de uma Moto Honda Titan, placa AKG 0842. O furto aconteceu durante a madrugada deste domingo (16), na Rua Emerita Rupp, 240, Bairro da Lapa. O proprietário, Ademar José Rosler, informou que havia deixado a Moto na área na noite de sábado (15). Foi levada sem chaves e sem documentos.

Furto de veículo em Francisco Beltrão

Nesta segunda-feira (17), por volta das 04h, foi registrado na Rua Santa Maria Gorette, Bairro São Miguel, o furto do Kadet, placas AGC 4185. Segundo a vítima, Célia Rejane Pereira, o autor do furto trata-se de Tiago Tavares, que pernoitava em sua casa. Além do carro foram levados seus documentos pessoais. Em seguida foi constatado que Tiago efetuou manobras bruscas com esse veículo, sendo que colidiu contra um bar danificando o carro que foi abandonado. O autor do furto evadiu-se e não foi encontrado pela polícia.

Pára-quedista morre em Pato Branco
A pára-quedista Sônia Stamm, 57 anos, morreu neste domingo (16), em Pato Branco, por volta das 15h30. Ela teve problema após o salto e caiu em meio a uma plantação. Policiais militares que faziam patrulhamento nas proximidades foram até o local, mas Sônia já estava em óbito, devido à queda. Segundo constatado, os equipamentos apresentaram problemas. O corpo foi encaminhado ao IML de Pato Branco.

 

Homicídio em Coronel Domingos Soares
Valdir Camargo Alexandre, 27 anos, foi morto a golpes de facão, no interior de Coronel Domingos Saores, no Assentamento 27. O crime aconteceu na noite deste domingo (16), por volta das 21h. Valdir foi atingido por vários golpes na cabeça, tendo essa praticamente decepada. O autor do crime, segundo testemunhas, trata-se de Paulo da Costa Alves, que não foi localizado pela polícia. O autor do crime ainda efetuou disparos de arma de fogo contra o pai da vítima, João Alexandre, 45 anos, que foi hospitalizado. A arma usada para efetuar os disparos foi entregue a Polícia Militar pela esposa e mãe das vítimas.

 

Apreensão de arma em Palmas
A Polícia Militar apreendeu, em Palmas, durante patrulhamento neste domingo (16), por volta das 23h50, na Rua Vereador Amazonas Fonseca, um adolescente de 16 anos. O mesmo estava de posse de um revolver calibre 38, com numeração ilegível, marca Rossi, municiado com dois cartuchos intactos. O menor e a arma foram entregues na Delegacia de Polícia.