Por Evandro Artuzi 

Jovem é agredido
Rodrigo Nepomuceno, 22 anos, foi vítima de uma agressão na madrugada deste sábado (25), dia de Natal. O fato aconteceu na Rua Teresópolis, Bairro Pinheirinho, em frente à Lanchonete Giga Byte. Segundo informações obtidas pela Polícia Militar, Rodrigo foi atingido com um soco desferido por Jair Cardoso, proprietário da lanchonete. Rodrigo caiu e bateu a cabeça contra o meio fio. A vítima, que estava desacordada, foi encaminhada ao hospital pelo Siate. O autor da agressão foi localizado e encaminhado a 19ª SDP, onde alegou ter cometido a agressão pelo fato da vítima ter uma dívida em sua Lanchonete e não aceitava saldar. Jair ficou a disposição da Polícia Civil.

 

Mulher é morta a facadas pelo ex- amásio
Uma mulher foi morta a facadas, com requintes de crueldade em São Jorge D´Oeste. O crime aconteceu por volta das 05h30 da madrugada deste sábado (25), dia de Natal, na Rua Santos Dumont, Bairro Vitória. A vítima, Aline Prudente, 21 anos, foi atingida com vários golpes de faca desferidos por seu ex-amásio, Pedro Denti, 37 anos, que fugiu após o crime não sendo localizado pela polícia. Segundo testemunhas, o casal estava separado há vários dias. Antes do crime, vizinhos ouviram uma discussão entre Aline e Pedro, isso por volta das 05h20. Minutos depois nem mais um barulho foi ouvido, quando a Polícia Militar foi acionada e constatou o crime. O corpo de Aline estava ao lado do sofá, na sala da residência. O autor, porém, havia fugido. A arma usada, uma faca com aproximadamente 30 cm de lâmina, foi encontrada em cima da Pia. Na residência foi constatado pela polícia que houve intensa luta corporal entre o casal, além da discussão. Foi acionado o IML e Instituto de Criminalística de Francisco Beltrão.

 

Suicídio e homicídio em Salto do Lontra
Duas mortes foram registradas em Salto do Lontra durante o ferido de Natal. Na quinta-feira (24), por volta das 21h, foi registrado pela Polícia Militar um suicídio, onde foi vítima Adir Mior, 44 anos. O mesmo cometeu o ato por meio de asfixia mecânica (enforcamento) na residência da família, situada na Rua Pedro Bernardi, utilizando-se de uma corda de varal. O corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão.
Na manhã deste sábado (25), dia de Natal, foi constatado um homicídio na comunidade de Linha Esser, interior do município. Um homem com idade entre 25 e 35 anos foi encontrado morto na estrada que dá acesso a comunidade. A vítima apresentava lesões na cabeça e sua face estava completamente desfigurada. A polícia acredita que a vítima tenha sido atingida por golpes de pedra. A autoria ainda é desconhecida. O corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão. A vítima não foi identificada por falta de documentos.

 

PM cumpre mandado de prisão
Ademir Ribeiro de Paula, 25 manos, vulgo Javali, foi preso pela Polícia Militar em Coronel Vivida na tarde deste sábado (25), dia de Natal. O mesmo, que estava em um bar na cidade, possuía mandado de prisão em aberto pela prática de um homicídio registrado no início de 2009, em Coronel Vivida. Ademir foi acusado por outras pessoas presas anteriormente como autor do crime, onde um homem foi degolado. Atualmente Ademir estava residindo em Clevelândia e no feriado foi a Coronel Vivida para visitar seus familiares. Conforme o Comandante da PM, Sargento Adelir Negraes, uma denúncia anônima levou a polícia até o bar onde Ademir estava. Ele foi conduzido a Delegacia de Coronel Vivida, qualificado e logo em seguida transferido a 5ª SDP em Pato Branco. O mandado de prisão foi expedido em 14 de maio de 2009 pelo Juiz de Direito da Comarca, Gustavo Adolpho Perioto. Para Negraes, a prisão de Ademir representa o cumprimento do dever da polícia e mais tranqüilidade para a população de bem da cidade e região.