As rotas e horários das linhas aéreas que passarão a operar com o isentivo do programa Voe Paraná, já estão cadastradas e autorizadas no sistema de registro de operações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). No estado, são 10 novas rotas regulares, operadas pela empresa Gol Linhas Aéreas, incluindo voos entre Francisco Beltrão e o aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba. No sistema da ANAC, a linha aérea beltronense está programada para operar em três dias da semana. Terças, quintas e aos domingos. O voo sai da capital, faz a escala em União da Vitória, vem à Francisco Beltrão e retorna, fazendo novamente a escala em União da Vitória.

A rota será operada pela Two Flex Táxi Aéreo, em parceria com a Gol, em aeronaves do modelo Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros. A saída de Francisco Beltrão, será as 14h35 com uma previsão de chegada a capital as 18h15.

Na manhã desta quarta-feira (04), técnicos da empresa GOL, Two Flex e Secretaria da Infraestrutura do Paraná estiveram no aeroporto municipal de Francisco Beltrão, para fiscalizar as condições do local.

Em entrevista a Rádio Onda Sul FM, o supervisor de coordenação da empresa Two Flex , Reginaldo Duarte, falou sobre a aeronave que vai operar em Francisco Beltrão e elogiou o aeroporto beltronense como o melhor do interior do estado, para pequeno porte.

O primeiro voo ligando Francisco Beltrão a Curitiba está programado para o dia 20 de outubro.

Confira o áudio da entrevista na íntegra: