Lançamento do evento / Foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

Lançamento do evento / Foto: Francione Pruch

Em outubro, o céu de Francisco Beltrão ficará com novo visual nos dias 06, 07 e 08. Será realizada a primeira edição do Boogie Marreco Voador. Paraquedistas do Brasil e de países vizinhos se reúnem na cidade para fazer uma festa nas alturas. O lançamento oficial, aconteceu na noite desta terça-feira (05), no míni auditório do Cesul. Na oportunidade reuniu os organizadores, patrocinadores, lideranças municipais e estudantes.

O evento vem sendo planejado há vários meses, um dos motivadores para que fosse realizado em Francisco Beltrão, é o empresário Ivo Sedeski, que destaca os motivos de abraçar a causa. “Nasceu da necessidade do nosso Rotary ter um evento para ter algum lucro e assim movimentar os projetos sociais. Também para fazer uma promoção diferenciada na área do esporte”.

Falta um mês para começar o evento, mas o entusiasmo já toma conta das pessoas que pela primeira vez vão saltar de paraquedas. Para ter uma noção de como será o salto e a estrutura montada, o Presidente do Clube Marreco Voador, Roni William Ramalho, conta um pouco sobre a organização e preparação para os saltos. “Vai ter mais ou menos 15 minutos de voo até subir a 4.500 metros de altura, tem toda uma preparação antes. A pessoa salta, tem aproximadamente um minuto de queda livre, claro ela estará presa num instrutor com toda segurança. Depois com o paraquedas aberto, mais 15 minutos”.

Equipe Marreco Voador / Foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

Equipe Marreco Voador / Foto: Francione Pruch

Parceiro do evento, o Rotary Clube Francisco Beltrão Urio Park, tem uma segunda proposta. Parte do dinheiro arrecadado com a promoção será revertida para causas sociais. Sendo 35 % destinado ao Colégio Estadual Tancredo Neves.

Segundo o Presidente do Clube, Gelson Camargo da silva, “esse projeto veio de encontro para arrecadar fundos que serão destinados a escola, apoiando a questão de material escolar, uniformes, nesse sentido que o Rotary apoia”.

Até o momento foram comercializados 50%. Nos próximos dias a equipe estará visitando as empresas que desejem formar parceria para o evento e ação social.