Na madrugada desta terça-feira (18), na BR 163 em Realeza, durante operação de combate ao crime organizado, policiais rodoviários federais da unidade operacional de Planalto prenderam em flagrante um homem de 23 anos, conduzindo um Toyota/Fielder, carregado com cigarros contrabandeados.

Ao receber ordem de parada o condutor empreendeu fuga, sendo interceptado pelos agentes federais próximo ao trevo de Realeza. O motorista tentou fugiu a pé, porém foi imobilizado e preso.

No interior do veículo havia 21500 maços de cigarros. Também foi encontrado rádio comunicador oculto no painel, equipamento utilizado para troca de informações entre os contrabandistas. O veículo estava com a numeração do chassi, motor e vidros adulterados.

O motorista, morador de Cascavel, já foi preso por contrabando. Disse que receberia R$ 800,00 para transportar de Foz do Iguaçu ao Rio Grande do Sul. Ele responderá pelos crimes de contrabando, desobediência, direção perigosa, receptação, adulteração de identificador veicular e uso indevido de rádio comunicador. As penas somadas podem chegar a 15 anos de reclusão.  A ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal e Polícia Judiciária.