A Polícia Rodoviária Federal, em mais uma ação de fiscalização, apreendeu na região Sudoeste do Estado, dois carros carregados com cigarro contrabandeado do Paraguai. A apreensão foi realizada na BR-163, em Capanema, no início da madrugada desta quinta-feira (24).

Os motoristas de um Gol e um Astra não obedeceram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade. Houve perseguição da PRF e durante a fuga os motorista realizaram manobras perigosas, ultrapassagens proibidas, andaram pela contramão e até mesmo pelo acostamento.

Depois de andar alguns quilômetros, ambos abandonaram os veículos e fugiram para um matagal, não sendo encontrados. Nos carros, a polícia encontrou cerca de 3.000 pacotes de cigarro e dois rádio comunicadores. A ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste.

De acordo com a PRF, o crime de contrabando prevê pena de 2 a 4 anos e multa de R$ 10 mil aos infratores. Nesse caso, foram constatados crimes de contrabando e utilização clandestina de equipamento de radiocomunicação.

Fotos: Divulgação PRF