Dez presos fugiram da carceragem da 14ª SDP (Subdivisão Policial) de Guarapuava, no centro sul do Estado, na madrugada deste sábado (30). A fuga foi contatada pelos carcereiros de plantão por volta das 4h45, quando a Polícia Militar foi acionada para evitar a fuga de outros detentos.

Cleverson Martins Alves está preso por roubo e já teve envolvimento em latrocínio. Foto: Divulgação da PM
  • Compartilhe no Facebook

Cleverson Martins Alves está preso por roubo e já teve envolvimento em latrocínio. Foto: Divulgação da PM

A fuga ocorreu por um buraco aberto na parede e também pelo teto da cadeia. Dos dez fugitivos, dois já foram recapturados: Robson Pitleski Silva e Claudinei Cardoso. Continuam foragidos Cleverson Martins Alves, Renato Ciribeu da Silva, Robson Luiz de Souza, João Carlos Rezende dos Santos, Rafael Uchak, Fabio Ricardo Tavares, Felipe Santos Antunes e Rogério José de Lara.

Um dos fugitivos, Cleverson Martins Alves, é considerado de alta periculosidade. Estava preso por roubo praticado em Candói, mas também responde por latrocínio, crime que cometeu em São João, no Sudoeste do Estado.

De acordo com o Sargento Mário Opuchevski, comandante da Polícia Militar de Candói, o foragido deve buscar um esconderijo em Candói ou até mesmo no Sudoeste, por isso as pessoas de bem devem ficar atentas.

“Pedimos que a população nos ajude a localiza-lo. Caso alguém veja esse cidadão na sua rua, bairro ou até comunidade do interior, acione imediatamente a PM mais próxima. Faço também esse pedido aos moradores do Sudoeste onde ele já cometeu crimes, não podemos deixa-lo a solta por ai”, disse.

 

Fotos: Depen – Departamento Penitenciário do Paraná